quinta-feira, 22 de março de 2007

estréia de Pa Kua...

pois é... ontem foi o dia... o início de novo... :)
há tempos atrás, eu havia começado Kung Fu (Shaolin do Norte), mas precisei parar..!!
agora, mais precisamente ontem, iniciei o treino de Pa Kua! E eu estava totalmente fora de forma..! Caramba...!
A primeira coisa interessante foi conseguir memorizar o Kin Lai, saudação tradicional que, é o contrário da saudação do Shaolin do Norte! Passei uma boa parte do tempo tentando acertar durante o treino :)! O aquecimento começou com uma breve "corrida", num tatame de espaço 15mx2,5m, de passos curtos, onde, depois da primeira série de apoio, comecei a sentir o meu bom e velho joelho direito ir pro espaço, mas parecia que ele tava pedindo por isso, aff! Logo após a série de abdominais, minha pena esquerda dá uma duas puxadas, começo a sentir minha coxa! "Gua", tava tão fora de forma assim? :) Depois disso veio outra corrida e outra série de apoio, dessa vez maior, e foi sério, morri nos 15! Pra quem tava acostumado a fazer 5 séries de 25! :) Depois disso passamos para alguns movimentos básicos de cabeça, tronco e pernas! Nessa brincadeira minha perna direita foi pro espaço, mas não reclamei..!! E então, alguns movimentos básicos de defesa! Uns três se não me engano...!! Caramba, como eu tava enferrujado! Mas até que isso tudo tá valendo a pena..! Pelo menos pelo preço que tô pagando!

Resultado da aventura: pernas doendo, braços pesados e corpo pedindo cama, mas quem disse que eu conseguia dormir? Bom, agora é esperar pela próxima aula! Sofrimento de novo...!

Quanto tempo eu aguento? I don't know!!

For now...!

Um comentário:

Anônimo disse...

Yo yoyooo...
O corpo ainda ta inteiro? Não foi tudo pro espaço não?
:D
Boa sorte aí, e vê se compra um oleozin pra desenferrujar isso aí! ;x

Beeeeeijos :**